Por que as coisas faltam?
As coisas simplesmente faltam. As coisas faltam porque o homem é faminto. O homem e a moça que pensam estão sempre insatisfeitos, pois sempre têm fome.
Nesta época do ano, as pessoas comem pra caramba!: isso também é bom. Quase substitui o que falta, quando as coisas faltam.
Tem peru de natal, tem pernil, tem pudim de leite condensado, porque minha tia sempre faz, quando vem nos visitar. Tem pizza, tem coca-cola!
Falta uma namorada, mas isso é uma questão de tempo. E, se nom tiver, quer saber?, isso não faz tanta falta assim.
Falta pão? Isso nunca pode faltar. Porque pão é o que mata a fome ao homem, e à moça. Nunca pode faltar pão. Feliz de mim, ter descoberto esse segredo: algo tão simples como o pão. O trigo. Pão se faz com trigo e azeite.
Fico feliz que meus antepassados tenham escolhido o nome "oliveiras" pra família, quando foram obrigados a abandonar o judaísmo pelo catolicismo romano. Gosto do nome novo da família.
Também gosto de ser americano. Em fins do XIX centênio, Francesco Olivieri desembarcou na Bahia de Todos os Santos. Benvindos à América, Oliviêri!
:^)
Francesco foi livreiro. Uma das coisas que publicou foi Castro Alves, Navio negreiro. Hino por liberdade! Esta é a América.
Depois de Francesco, não houve nenhum outro livreiro, em muitas gerações, até eu. E farei disto uma tradição da família! Que, em meu túmulo, se escreva "Oliviêri: livreiro".
Por que as coisas faltam?
Porque as pessoas não sabem o que querem, ou porque não sabem quem são, ou quem podem ser. Ou quem devem ser. Quem devem seguir. Não conhecem o caminho.
0 "TAMBÃM QUERO FALAR!" / Ã, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!
Postar um comentário
<< Home