domingo, março 12, 2006

Pessoas com conteúdo, ... "será que fiquei velho e esqueceram de me dizer?" & acertos e desacertos na escrita de internet

(Principal exposição meus próprios desacertos. Sim: desacertos.) Tenho uma amigo que é novo. Geração intermediária entre mim e uma outra menina, novinha, de quem eu poderia ser pai. Eu não poderia ser pai desse meu amigo. // Sentamo-nos então pra conversar, este amigo, mais novo, e dois outros amigos, de vinte e poucos, vinte-e-meios anos. Quando nos levantamos, e nos despedimos, os amigos disseram ... "ele não pareceu demonstrar profundidade nas coisas" ... Ora, pensei eu. O que vc esperaria de um rapaz que nem vinte anos tem?
Há pouco, um dos amigos de vinte-e-meios anos, estávamos conversando, e disse ele, em retruco disso, que eu lhe havia dito ("que se esperaria de um rapaz que nem vinte anos tem?"). Disse meu amigo de vinte-e-meios anos "é Gustavo, mas ele já tem um passado; ele não falou nem do passado dele." Eu tive de concordar, com meus botões e com meu amigo de vinte-e-meios anos. Realmente, um garoto de quase vinte anos TEM um passado. A vida começa por volta dos 13.
(A parte difícil da vida...)
(Ser criança parecia ser mais fácil!)
(... em aberto.)
SERÁ QUE FIQUEI VELHO, e esqueceram de me dizer? É tão estranho, bom, e ... tb um pouquinho desagradável, sair com os amigos, beber uma caneca de vinho, comer, ser admirado por mocinhos de menos de vinte anos e ter a esperança de que eles queiram ser um pouco que seja como eu. É bom compreender as mulheres. (Ou pelo menos ter a ilusão de que se as compreende ... tão bem! ...) É desagradável estar desempregado, mesmo estando com planos e ações sólidas para encaminhar-me concursos e estudos universitários de pós-graduação adiante.
Não sei as dos outros, mas a minha vida vale a pena. Gosto da vida. Gosto da vida porque ... vivo debaixo do sol. Porque consigo olhar pro céu, porque o céu me chama a atenção. Gosto da vida porque ... o heliocentrismo faz o hoxtelicentrismo ficar realmente e modo diminuto!, gosto da vida porque existe música... Poesia. Gosto da vida porque existe ... musa que inspira.
Minha musa, como sempre, volta a ser camomila! Não aquela, de outrora, mas uma camomila muito mais bonita! DECISÕES ... uma publicação posterior, sobre ... temas relacionados ao "clima" de mel.
Gosto da vida porque minha ... minha? ... =^hm ... Gosto da vida porque camomila, uma certa camomila, consegue olhar pro céu, e ver que tem coisa lá em cima, mais que nuvens, mais que águias voando, mais que astros, além da atmosfera. Gosto da vida porque é inspiradora, e da musa, dela eu gosto porque não é ela quem me inspira. Simples mente, modo e maneira, encontra ela inspiração, de todo o coração, no mesmo ... lugar. Na mesma fonte que eu, encontra ela inspiração.
Moûsa. Moîra. Haverá quem ... não, não eu. Disse outro: "quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração / quem irá dizer que não existe razão?..."
Penso que todos os homens da minha geração na minha ... cidade, e em cidades parecidas com esta, sabem cantar essa canção. Eu, contudo, estou enganado.
(Sim: é verdade: eu estou enganado.)
Onde essas coisas terminam? (Linha vermelha.)
ACERTOS E DESACERTOS na escrita de internet
(Já ultrapassei a marca do ... tolerável pela sanidade.) Acho que minha inimiga me ... perdoou. Isso seria grande, graande ... alegria, para mim.
A escrita é uma coisa fascinante. A combinação de autoria com intenção, e a relação com a interpretação da leitura ... A importância da história. Errei? E como. Nem bem sei dizer o quanto? Quanto mais escrevo, mais estou errando. E de propósito.
(Pretendo até publicar alguns ... erros. Acho que por isso, alguns chamaram "ensaio". Porque explode, de vez em quando.)
"BUM!"
Mas antes devo registrar, nos autorais, pra poder publicar com um Título!©. :^) BONI-ITO! :^) :8^) :^)) :'^) :-) :^) Sim. Bonito! Formoso. Formosura por formosura, passemos às flores.
ponto_

0 "TAMBÉM QUERO FALAR!" / É, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!

Postar um comentário

<< Home