domingo, março 12, 2006

Decisões

Ou ... "Como um guga qualquer se apaixona cada dia/semana por uma garota diferente?" Como é possível que este guga, este pobre ser humano, homem, magro, cabisbaixo, cabreiro, tristonho, amigo, ... cínico indivíduo. Indivíduo egoísta. Como será possível que este ... sujeito se apaixona cada dia por uma garota nova, e sobrevive pra contar a estória?? =^.
Sim, como será possível, hão de perguntar alguns.
Palavras de mel. A palavras de mel, dão-se título de mel. F L O R E S :^) Eu estava apaixonado. Mas a garota, descobri, tinha um namorado, em segredo. Descobri o segredo. Então, desolado, fiz uma lista, de todas as garotas pra trás. Encontrei uma, no passado, a quem gostaria de voltar. Havia uma outra garota. E surgiu, de súbito, uma outra. Mas, ora!, eu respeito a ordem, de modo que, apesar de querer a do meio, e de achar que a que daria certo MESMO era a última, eu fui na primeira. Escrevi pra ela -- pois mora em outra cidade --, e fui direto com ela. "Apaixonei-me por uma garota, mas ela tinha um namorado secreto, de modo que não deu certo. Gosto de vc, mas não quero cometer com vc o mesmo erro que cometi com ela, de modo que, antes de dar a investida que vou dar, te pergunto: vc tem um namorado??" :^) [tolo] / (Enquanto isso, do outro lado) [cara de tacho] Esse cara só pode ser ... sem parafusos na cabeça!, pois ele me mandou vinte e-mails de ... (só um exemplo!) carneiro montês selvagem fazendo investida de marrada contra adversário, e espera que eu fique ... esperando a marrada cair em cima de mim?? Eu vou é me esconder!, e deixar passar, pra ver o que é que sobra, quando ele bater no carvalho que está atrás de mim!... / E, do lado de cá. (...)
As paixões são coisas ... desagradáveis. Não estava atinando bem, em ... me pôr a apaixonar-me das duas garotas a seguir. Não porque ... ... . Simples mente e modo e maneira e corde e outros ocasos, não estava atinando bem. Porque eram duas garotas que pensam diferente de mim. Porque são duas garotas que vão buscar suas inspirações noutras fontes, fontes outras, diferentes da minha. De modo que, conversando com um amigo ... sem querer, um daqueles, de vinte-e-meio-decênio-d'anos, percebi que ' tinha nada a ver! Fiquei triste, durante a semana. Me arrependi. Deixei a paixão pelas duas pra trás. E até pela primeira, uma vez que, afogada em e-mails, talvez ela nunca mais me responda de qualquer modo! ... Com todo o direito. Com todo ... 'Tadinha. Que investida que o chifrudo selvagem, com palavras, se pôs em corrida a fazer ... contra ela. Alguém disse por aí que um cara, comum mente e modo, namora CONTRA uma garota. Quem disse isso está provavelmente certo! =^. Bom.
Então, conversei com outro amigo, e com outro amigo, e com a ajuda de ainda outros (pelo menos dois, à distância) estão superados os perigos. Foi então que descobri minha ... inclinação a apaixonar-me cada dia por uma garota nova. ... Botão!! Ora! Que a fivela (do cinto, acompanhe o botão, e' suportar minha ira!) (Estou alcançando o limite do tolerável por mim mesmo!...) Resumo: flores! Descobri que existem mais flores do que as que eu conhecia. Há as margaridas, sim, e as gérberas, e as camomilas, que são da mesma família. Mas há tb as rosas. Depois das rosas, descobri a narciso. E o nome da narciso em inglês, imagine vc!, que me lê -- será que alguém te lê, Guga?... Se ninguém me lê, Guga, eu me leio, e isso é suficiente! :^) -- que o nome da narciso em inglês é daffodil! Tão formoso, tão formoso, mas tão formoso, que os antigos chamavam de fremoso! E, os mais antigos do que esses, de pulchum! Sim: pulchrum. De modo que há as narcisos. Há também, depois descobri, as cardos. Há as lírios! São belíssimas, e não são pra mim. São diferentes de mim. Há as jacinthos. São muito bonitas e, acima de tudo, sedutoras! Eu as chamo tb ophélias, porque ... elas são ajuda, pra mim. As duas que conheço. Depois descobri que há uma ... um tipo de rosa muito bonita, a rosa dançarina. E depois disso, pensei que nada mais descobriria eu, e estava me conformando a uma cardo com quem tinha me preocupado, desde terça-feira passada, quando conversávamos, ao que ... bem, ontem, apaixonei-me a uma margaridinha nova. Uma camomila. E, o engraçado: lembrei-me que o nome da margarida em inglês é daisy. Sim. Há esperanças. Acho que ... posso ter ficado mais velho, mas, de algum modo, ainda sou jovem. E isso passará.
&ponto_

0 "TAMBÉM QUERO FALAR!" / É, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!

Postar um comentário

<< Home