sábado, dezembro 24, 2005

Barra de links, comentários

TÍTULO DA SEÇÃO
8. Quem é o Guga?

(Acho que tinha uns 3 anos de idade)
Os primeiros brinquedos significativos e que duraram em minha vida foram playmobis. Minha literatura começou com playmobis, e com solidão.

6, 7 anos... Até os 22
Outra fonte de inspiração de minhas brincadeiras na infância e, portanto, também das coisas que escrevo, até estes dias, de algum modo: os patos.

Portugal, 13-16 anos
Aos 5 anos de idade, mudámo-nos para Salvador (da Bahia); moramos ali por cerca de dez meses, antes de voltarmos para o Rio. Quando tinha 8 anos de idade, fomos para Horizonte, nas Minas Gerais, onde ficamos cerca de dois anos e meio, antes de voltarmos para o Rio. Aos meus treze anos de idade, fomos para a leal cidade invicta do Porto, em Portugal de o outro lado do mar oceano Atlântico. Ali moramos por cerca de dois anos e meio, antes de voltarmos para o Rio de Janeiro. Desde então, moro aqui. Portugal foi muito marcante, pra mim, como pessoa.

Lord of the Rings, 14 anos de idade
Li em Portugal, a edição pela Europamérica. Primeira leitura de volume que realizei, dentre as poucas que fiz em minha vida, até hoje. (É que algumas pessoas acham que eu sou daquelas pessoas míticas, que leram tudo o que existe de erudito, ou de volumoso... Isso não é verdade.)

O latim velho, 20 anos de idade
Em 1996, entrei para a UFF, no curso de latim, como não havia sido aprovado para o curso de leis, em outras universidades (UERJ e UFRJ). Como gostei do latim, fiz novo concurso, e cursei o latim antigo na UFRJ, desde 1997.

Etymology of proper names, 21 anos
Na UFRJ, tomei contato com etimologia, de modo mais efetivo. (Cotidiano, talvez, uma vez que estava naquele colégio.)

No meio do caminho tinha algumas pedras, 27 anos
Fui batizado, isto é, imerso em água, em 23 de dezembro de 1998, conforme a nova aliança dos nazarenos. Em 2003, a igreja de que eu fazia parte fragmentou por completo, numa crise mundial, que deu fim à hierarquia sectária que o movimento veio criando desde a "Proclamação de Evangelização" e da adoção da denominação "Internacional Church(es) of Christ". Muitas comunidades na internet começaram a surgir, dentre as quais esta, que mantenho por mim mesmo, para manter contato com amigos.

Tamagoshi, 28 anos
Entre 2003 e 2004, o "telefone celular" começou a fazer parte da minha vida. Não me adaptei a esse nome "telefone celular". Durante um tempo, tentei usar o apelido "grilo falante". Nunca pegou. Tamagoshi, as pessoas reconhecem, mesmo que com alguma dificuldade inicial. Eu uso tamagoshi "Vivo".

Mandoles, 29 anos
Em 2004 fui contratado na Lumiar Editora, do falecido Almir Chediak, músico e editor. Pela Lumiar, e ainda no vácuo do trabalho do falecido Almir, conheci esse instrumento musical, a mandole (conhecido como "bandolim"), e, ao observar minha boa adaptação a ele, adquiri dois. (Há três modelos principais: o céltico/mediterrânico, o germânico e o napolitano.)

Edit
Em 2005, fui demitido da editora em que trabalhava, por razões incógnitas.

0 "TAMBÉM QUERO FALAR!" / É, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!

Postar um comentário

<< Home