domingo, janeiro 08, 2006

Observações diversas sobre a videoteca

Aquisições recentes
Eis que a conta bancária diminui, e a videoteca aumenta... Estou lutando com todas as minhas forças e dedicação, para conseguir uma definição profissional o quanto antes. Espero continuar no serviço de livros... Para mais /^. [assunto desagradável!...] veja, se convir, se interessar, ou -- what so ever! -- no blog "Desabafos de um livreiro"!...
Recentemente, comprei dois filmes: 1. A Knight's Tale, que, apesar do título "shakespeareano" não tem nada a ver com um filme clássico sobre idade média, antes pelo contrário. Mas é um excelente filme, um pouco na linha de Ladyhawke, como antes eu já disse em outros blogs ou listas, pois tem uma estética medievalisófila, passando questões e estória nem tão medievais assim. & 2. Caçada ao Outubro Vermelho, com Sean Connery e Alec Baldwin, que eu considero um primor cinematográfico do tempo em que foi produzido.
Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas
Muito importante, este comentário, em dois aspectos.
1. Embora em minha vida Guerra nas Estrelas (série Star Wars, por George Lucas, a famosa saga do Luke Skywalker e do Han Solo! :^) me sejam muito de agrado pessoal, ainda não adquiri nenhum vídeo da série. Desejo adquirir O Império contra-ataca, meu predileto, mas gostaria de conseguir a versão original (anterior à remasterização e à insersão das cenas novas, mesmo que poucas), pois prefiro a seqüência musical da trilha sonora original. (É detalhe, mas é uma questão de gosto pessoal...) Caso não consiga, o que é muito provável, pois foi retirada do mercado, talvez não o adquira por muito, mas muito tempo. Nesse caso, é possível que compre os episódios III, que foi do meu agrado, e, talvez, o episódio I ou o II, mas um por vez, e não tenho pressa nisso. Entretanto, estou observando que minha necessidade de tais filmes cresce diariamente na minha vida.
Observação. Localização cronológica da série Guerra nas Estrelas: entre O Senhor dos Anéis e Ladyhawke. (Talvez alguns vão discordar disso. Não me importo, e não me interessa: isso não mudará minha opinião.)
2. Tive contato com Jornada nas Estrelas (as séries dos capitão Kirk e do "vulcano" Spock, do capitão Jean-Luc Picard, do comandante Sisko, e da Capitão Janeway e da "borg" Sete de Nove, e ainda do capitão Archer -- e respectivas tripulações) quando, no secundário, tive amigos que gostavam da série "Nova Geração". Talvez se possa observar que me tornei mais... apreciador do que eles. Considero que sim. De fato gosto. Posso dizer que faz parte de minha adolescência, enquanto Guerra nas Estrelas é minha infância.
_&mais_
Participo de lista na internet sobre Star Wars... Não me envolvo com o universo de Jornada nas Estrelas, que, apesar de psicologicamente mais interessante, se constitui em literatura mais simplista -- to tipo "best-seller"... --, de modo que é mera diversão cotidiana efêmera. Guerra nas Estrelas é, pra mim, mais legal.
Coisas de crítico: fatos. Guerra nas estrelas se passa no passado, Jornada nas Estrelas, no futuro. Guerra nas Estrelas tem uma faceta mística, e é cientificamente mal resolvido. Jornada nas Estrelas é brilhante, do ponto de vista científico, no que diz respeito à coerência. (Astronomia, Física, teorias e especulações das ciências de Isaac Newton e Albert Einstein.)
(Além de especulações e ensaios em Eco-biologias, Psicologia, Economia, Política, Sociologia, & caetera. Ao estilo do Jules Verne: "por que não sonhar em ir à lua?...")

0 "TAMBÉM QUERO FALAR!" / É, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!

Postar um comentário

<< Home