sábado, janeiro 21, 2006

Este país Brasil

Eu gosto daqui. Acho que é porque tenho referenciais externos. Morei mais de um ano (mais de dois) em o que eles chamariam "aquém-mar"?... (Já que eles nos chamam "além-mar", ou, melhor, "êlâim-mári")
Gostei muito muito muito muito das canções em irlandês do novo cd dos Corr. Pra começar com meu irlandês, está bom. Vai me dar um trabalhinho. O problema não é a tradução, mas a aprendizagem de pronúncia, pois, como os ingleses e como os franceses, os irlandeses não escrevem nem um pouco parecido com o que falam. Pra relacionar a escrita com a fala, pra aprender a pronunciar, vai ser SINIIISTRO!!... difícil mesmo. Mas estou curtindo o desafio.
Gostei de morar além mar, e acredito que, se nunca tivesse pisado em Europa, acho que teria vontade de, pelo menos, conhecer, mas, talvez, até morar. Acho que teria. Mais ou menos como até hoje eu moraria em Inglaterra. Em nenhum outro lugar, senão nas ilhas britânicas, mesmo assim, não nas capitais. Muito explosivas, tanto, diga-se de passagem, quanto o Rio de Janeiro. Cada uma a seu modo. Aqui no Brasil, porém, e no Estado do Rio, sou um ser excêntricamente urbano. Converso com muitos amigos que falam sobre morar em locos mais pacíficos, no interior, coisas assim. Não tenho tais vontades ou ambições. Pretendo terminar meus dias morando, senão na Irlanda :^), morando na Av. Paulo de Frontin, ou na Tijuca. Até mesmo no Méier, ou em Botafogo. Mas o fato é que sou um homem urbano. Gosto desse buchincho carioca.

0 "TAMBÉM QUERO FALAR!" / É, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!

Postar um comentário

<< Home