sábado, janeiro 21, 2006

Coisa difícil em escrita de blog

Existe 1 koisa muito, mas muito difícil em escrita de blog: não extravazar RAIVA ideológica através da escrita. Até acho que não é d+ extravazar um pouco de raiva, pois faz parte da espontaneidade da... do relacionamento entre leitor e escritor, mas é REALMENTE DIFÍCIL não deixar passar a razão pela qual estou GRANDEMENTE ABORRECIDO!! Botões! Malditos sejam os meus botões de plástico, os botões de plástico da minha camisa amarela!! !!
Tem coisas que dão raiva, na vida. Mas é necessário superar a raiva. E, penso eu, só se a supera se falando dela, e, de algum modo, deixando-a sair. 'Inda que de modo a não ferir as pessoas. Não é fácil impedir que as pessoas sejam feridas. As pessoas se ferem, não tem jeito.
E é horrível ser responsável pela ferida das pessoas, e, por isso, mudarei de assunto, e passarei a falar do Snoopy.
Muito bom: eu fui ao shopping, o mesmo em que encontrei um amigo que passava pelo Rio, de viagem, naqueles dias. Ele veio com uma amiga. Sentámo-nos em frente à Livraria Siciliano, e ele nos apresentou, e a moça deu explicações a respeito do nome dela, em parte porque eu sempre faço perguntas, além de dar explicações a respeito do meu próprio nome... Naquele dia, eu comprara, na livraria, um livro sobre abelhas.
De acordo com os gregos, a abelha é considerada um mensageiro dos deuses... Bom, era assim, há uns mil e quinhentos, mil e novecentos anos atrás, nos dias de paganismo. Agora não sei como anda a Grécia. Refiro-me à província romana. Depois de Roma, já estiveram lá turcos, eslavos, de modo que a região é uma bagunça!
Bom, voltando ao assunto, hoje comprei um outro livro, um livro de quadrinhos do Snoopy. Custava 14,00 R$, e eu avaliei minha avareza, e me convenci a abrir minha mão, apesar de estar em situação económica de, como eu chamo, "estado de guerra". Será assim, até o dia em que me sair uma vaguinha no mercado de livros. Está difícil, mas estou apostando no mercado livresco do Rio de Janeiro, que até não é dos piores, afinal de contas.
Passo a uma outra publicação, para deixar este nacionalismo de lado, que me abranda a raiva, e adotar um outro nacionalismo, que não me pertence, mas que adotei! :^)
O país Brasil, diga-se de passagem, é mui caro para mim. Não poderia viver em outro lugar, e ser feliz. Talvez apenas em alguma morada acima das nuvens.

0 "TAMBÉM QUERO FALAR!" / É, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!

Postar um comentário

<< Home