sábado, janeiro 14, 2006

Reveiom, "c", algumas anotações anteriores à meia-noite

"[marca de parágrafo] TAPETE VERMELHO
do
COPACABANA PALACE
ao 31 de dezembro de 2005.
_
"Uma vez que é virtualmente impossível reencontrar ou sequer encontrar alguém aqui, numa... circunstância de véspera de ano novo, às 10 da noite... Aqui remaneço, sentado no solene... Cordial e solene _ tapete vermelho do Copacabana Palace Hotel no Rio de Janeiro, vestido como um príncipe ('inda que deserdado), abandonado como um mendigo, à espera da meia-noite, quando príncipes viram sapos, princesas, cinderelas, e fogos são despertados em artifício magnificamente pequeno num universo em que não conseguem fazer um ínfimo barulho que, porém, mesmo assim, penso, deixar-me-á surdo por instantes. Acho que estou inspirado por musas de odes e cânticos... Posso, pelo menos, dizer que sinto-me minimamente feliz por estar realmente aqui...
e depois de tantos anos.
_
"Belo modo de começar o ano: num tapete vermelho. Quisera poder dormir aqui...
_
"Bom... É uma pena, mas não vou poder ficar sentado confortavelmente -- como um mendigo num tapete vermelho ( ! ) a noite inteira.
_
"Tenho palavras de gratidão a meu deus. Penso que em momentos assim, eu, pelo menos, fico ainda mais pensativo a respeito da religião e da salvação. Da disposição das coisas. Das seqüências dos acontecimentos. (Acredito que nada acontece em vão, de modo que, aconteça o que acontecer, fica isto registrado.)
Amém.
_
"Algumas coisas são muito estranhas. Uma delas é sentir-me sozinho. Gostaria que, em 2006, eu pudesse encontrar uma companhia compatível.
_
"Compatível comigo
Compatível com meus defeitos
Compatível com minhas
qualidades
Compatível com meu deus
_
"Compatível com minha
doença
Compatível com meus sonhos
Compatível com a família de
meu pai
_
"2006 será o ano da compatibilidade.
_
"2005 foi o ano da decepção
_
"2004 foi ano de fé
2003 foi ano de decepção
_
"2002 foi ano de romance
2001, ano de religião, embora
... não me lembro.
2000, não me lembro
1999...
1998.
1997, 96, 95.
1994, 93.
1992.
1991.
1990, 89, 88.
1987, 86.
1985.
1984.
1983.
1982, 81.
1980, 79, 78, 77 e,
por fim,
1976.
Antes disso eu não era. (Não que eu me lembre, e meu deus diz pra que não me preocupar com isso.)
(Acho que sou obediente.)
_
"Talvez eu fosse uma estrelinha viajante, antes.
_
"Antes de 1976.
_
"Talvez fosse uma estrelinha volitante, como um pirilampo na escuridão do vácuo.
_
"Talvez eu tenha visto a terra se formar. Mas não me lembro.
_
"Talvez eu tenha visto a criação do homem! Mas eu não me lembro.
_
"Talvez eu seja especial. Não me sinto assim. Sei que sou diferente, mas observo que não sou único.
_
"Por mais sozinho que me sinta,
como me sinto.
_
"É como me sinto,
senão porque 'o senhor edifica Jerusalém; ele reúne os exilados de Israel. Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome.'
_
"MARQUÊS CORVO"

0 "TAMBÉM QUERO FALAR!" / É, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!

Postar um comentário

<< Home