A semana
Poucas semanas foram tão profícuas de profissional, tão pouco profícuas literário modo. Escrevi tão pouco. Semana passada foi bom, na Manon. Gostaria de ter sempre boa companhia para meu desjejum.
Passei a semana com a melodia de Mestre e capitão: em mares distantes. Excelente melodia, que hoje, sábado, consegui começar a harmonizar, aliás, um feito, para alguém que almeja aprender a tanger alaúde sem auxílios maiores que não livros e ouvido. (E dedos... como parece óbvio)
Fiquei em casa, hoje. Foi um dia agradável. Não consegui ir ao aniversário de uma amiga. Fiquei travado, em casa, sem querer encarar minha morte. Fiquei em casa.
Também não saí, de manhã. O ciclo de exibições de Mestre e capitão já chegou ao fim. As semanas passam, e eu me sinto como quem vive em rotina. Como quem espera o fim do mês. Como quem espera um amigo ligar, sendo recíproco, coisa difícil e prático modo inconstante, raro, algo com que não se pode contar alguém que almeja paz. (Mesmo em meio à guerra, e consciente da guerra)
Estabeleci o ciclo, e o A Casa Romana já não mais é necessário, embora 'inda não tenha cumprido sua razão de ser. Está em planos.
No momento, tenho saudades dela. Aquela que não conseguem minhas mãos agarrar, por ser como o vento. Aquela que sonham meus sonhos tão íntimos que deles não me lembro, e me esqueço.
E sonho que já não existo.
(O tom trágico)
O ciclo: pedras, gardening, blue-goblin, Eregion, "a triste história", livros, Byzantion.
Tudo muda.
Os programas de televisão mudaram, e me deixaram sem meu seriado de sexta-feira... Ora, pensando bem, em dois, três anos, tudo isso vai ser passado. Do mesmo modo como vivo sem alguns luxos com que cresci, e me desfiz ao longo do caminho, assim também terei que me desfazer de outros. Penso que a televisão a cabo será uma dessas.
Pensamentos diversos
e dispersos.
Gustavo
27/ago. 2005
(Um comentário ao blog: tive que restringir comentários apenas a membros do blog, por causa das propagandas indesejadas que vêm ocorrendo. Caso algum amigo deseje ter acesso para comentários aqui, peço, entre em contato comigo pelo g.olivieri, e me peça para adicioná-lo como membro do blog, para que possa redigir comentários)
0 "TAMBÃM QUERO FALAR!" / Ã, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!
Postar um comentário
<< Home