quinta-feira, fevereiro 23, 2006

"@MANON.ESTADO_DE_FERIADO_decre-

"@MANON.ESTADO_DE_FERIADO_decretado -- Pra quem está de ... férias forçadas por completa (aquela quase-completa que, na praxis, corresponde a uma completa) falta de interesse, ou de fé -- sei lá" (*) "-- por parte do mercado de livros carioca, esta quinta feira" (sim, quinta _ feira) "está com jeito de sábado, de modo que, uma vez que não poderei vir ao centro velho este sábado (tudo estará fechado...), adiantei meus afazeres ... lúdicos de sábado, meu passeio e compras de papelaria, para hoje.
"A confeitaria Manon (1942) está particularmente convidativa. Estava com vontade de voltar à Colombo (pois lá estive no fim de semana, com amigos que visitavam o Rio, vindos de outra cidade), mas a Manon estava tão convidativa que entrei e -- bom, uma vez aqui... -- comi três 'madrileños' :^) coisa que os turistas" terão de deixar para "segundas, terceiras" visitas.
"O Rio é, de fato e de verdade, uma cidade turística. Até mesmo pra quem aqui mora, e consegue -- sabe-se como! ... -- curtir a vida, debaixo do céu."
_
(*) Ou talvez eu esteja enganado... Talvez os livreiros não precisem de auxílio. Talvez sejam daqueles seres de oito patas, que vivem no fundo dos abismos oceânicos, que com seus oito tentáculos, gigante cabeça de-cerebrada, e olhos para enxergar no escuro, como cegos e como poetas, gostam de fazer tudo por si só. (...) (...) (...)
(Enquanto isso, eles estão me dando férias... :^)

0 "TAMBÉM QUERO FALAR!" / É, só que agora EU NÃO VOU DEIXAR!

Postar um comentário

<< Home